A Ressonância Magnética Nuclear (RMN) é uma ferramenta essencial e multidisciplinar, utilizada em diversas áreas da ciência. A versatilidade e capacidade de fornecer respostas fazem dela um recurso central no desenvolvimento científico e tecnológico.
O Arranjo busca disseminar e explorar o potencial completo da RMN, permitindo a implantação de projetos de ponta e produtos tecnológicos inovadores, impulsionando o progresso científico. Além disso, visa disseminar o uso da RMN na iniciativa privada, especialmente nas indústrias química e farmacêutica, e nos órgãos de controle, contribuindo com o desenvolvimento econômico e a qualidade de produtos que chegam à sociedade.
Os principais objetivos do NAPI RMN são garantir a plena capacidade operacional dos laboratórios de RMN no Paraná, disponibilizando-os a todos os pesquisadores do Estado, gerando impactos econômicos e sociais significativos, além de promover a segurança e o bem-estar da população, fortalecendo a ciência e a qualidade de vida dos paranaenses.