NAPI Alimentos Saudáveis

NAPI Alimentos Saudáveis

Implementado em parceria com o Biopark Educação, instituição de ensino, pesquisa e extensão, localizada no Oeste do Paraná, o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (NAPI) Alimentos Saudáveis busca entender quais são as principais demandas das indústrias, cooperativas e empresas que compõem o setor alimentício do Paraná. 

O propósito do Arranjo é desenvolver soluções inovadoras em alimentos, de modo a garantir diferencial competitivo às indústrias participantes do NAPI e longevidade aos consumidores nos mercados mundiais. 

O NAPI se organiza em quatro grandes linhas de pesquisa: a primeira foca os estudos de sanidade animal, vegetal e de solo, enquanto, a segunda, pesquisa novos produtos e agregação de valor. As outras se aprofundam em genômica funcional e proteínas alternativas. 

Além de organizar uma rede de pesquisadores em prol de pesquisas na área de alimentos saudáveis, o Arranjo trabalha para integrar as empresas do setor produtivo, os grupos acadêmicos, os órgãos públicos e a sociedade. Sempre com o intuito de desenvolver produtos e serviços que impactem a população do Estado e contribuam para transformar o Paraná em referência internacional no segmento.

ods - img
ods - img
ods - img
ods - img
ods - img
ods - img
ods - img
ods - img

Objetivos

Imagem

Ser uma referência internacional no desenvolvimento de inovações em alimentos

Imagem

Buscar soluções inovadoras e eficazes para o segmento dos alimentos saudáveis, alinhadas com as demandas da cadeia produtiva

Imagem

Impulsionar o futuro das pesquisas de alimentos saudáveis no Paraná

Imagem

Organizar um consórcio de pesquisadores na área de alimentos saudáveis

Imagem

Desenvolver produtos inovadores que melhorem a qualidade de vida dos consumidores

Imagem

Construir um novo conceito de alimentos processados saudáveis

Números

R$ 25M

de investimento

6

universidades envolvidas

+10

parceiros da iniciativa privada

NAPI PLAY

Assista ao vídeo para saber como o NAPI Alimentos Saudáveis busca se tornar referência na área, desenvolvendo pesquisas aplicadas e usando muita inovação. No podcast, o vice-presidente do Biopark Educação e coordenador do Arranjo, Paulo Rocha, e a gerente de pesquisa e membro do arranjo, Carolina Trombini, contam como o NAPI surgiu, quais os seus objetivos e como o trabalho do grupo pode impactar a saúde da população.