NAPI Gestão e Difusão de CT&I

NAPI Gestão e Difusão de CT&I

O NAPI Gestão e Difusão de CT&I estuda os investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado do Paraná, com foco na Gestão Pública Contemporânea. A análise abrange dimensões e indicadores mensuráveis e confiáveis, garantindo uma avaliação precisa dos esforços na área.

Ao estabelecer e monitorar diretrizes para os indicadores relacionados aos investimentos em CT&I, o Arranjo busca impulsionar ações que promovam o desenvolvimento econômico e sustentável, avaliando os resultados e impactos desses investimentos.

O projeto também prevê a criação de uma rede de pesquisa voltada para a divulgação e gestão contínua da inovação, utilizando uma metodologia colaborativa para coletar, validar e complementar dados. Isso resulta em uma análise robusta do panorama de CT&I no Paraná. Assim, o NAPI contribui para a gestão eficiente dos recursos públicos, posicionando o Paraná como um polo de destaque em Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil e no cenário internacional.

Em sua primeira fase, o NAPI cumpriu os objetivos específicos com base nos indicadores de CT&I, que agora serão incorporados ao escopo do Programa dos NAPIs e seus desdobramentos.

ods - img
ods - img
ods - img
ods - img
ods - img

Objetivos

Imagem

Mapear necessidades e demandas do ecossistema de CT&I do Paraná, relativas aos NAPIs

Imagem

Levantar dados e informações relativas aos NAPIs, o estado atual e avanços

Imagem

Identificar indicadores de acompanhamento dos NAPIs

Imagem

Identificar práticas de gestão e difusão da inovação de interesse dos NAPIs

Imagem

Realizar workshops junto aos NAPIs

Imagem

Elaborar e contribuir para a formalização da regulamentação dos NAPIs

Imagem

Estabelecer e auxiliar nas diretrizes de indicadores de CT&I para monitoramento e avaliação dos NAPIs

Números

6

pesquisadores envolvidos

+ R$ 574 Mil

total investido

6

instituições envolvidas

NAPI PLAY

Para conhecer mais sobre o NAPI Gestão e Difusão de CT&I, preparamos um vídeo institucional, que você pode acessar ao lado. No podcast, ouvimos a coordenadora do Arranjo, Deborah Bernett, em dois episódios. Ela explica os objetivos, a metodologia de pesquisa e os projetos do Arranjo.